ERA DUNGA
Desde que Dunga assumiu o comando da seleção brasileira todos estão desconfiados. A total falta de experiência era o principal motivo para indagações no início do trabalho. Depois de algumas partidas os motivos já são outros. Ao assumir a seleção o técnico Dunga prometeu renovação. As novas revelações ganhariam chances de vestir a camisa amarela. Quase todos os medalhões que fracassaram na Copa da Alemanha foram imediatamente descartados. Então começaram as convocações. E as desconfianças foram desaparecendo aos poucos. Agora parece muito mais uma certeza. A de que não vai dar certo. Após nove partidas já foram 55 jogadores, entre convocados e pré-convocados. * Ver a lista completa logo abaixo.
Se Dunga consegue convocar tamanha quantidade de jogadores, por que tantas críticas à qualidade técnica da nova geração? Temos tantos jogadores bons assim? Ou temos jogadores de menos, e a busca está árdua? Entre tantos nomes, a maioria chama a atenção. Simplesmente não sabemos por que foram chamados, ou até mesmo quem foi chamado.
No gol vimos o goleiro Gomes, do PSV, sumir das lista. Ele deu lugar a Doni, talvez porque o goleiro do Roma tenha feito grande campanha, principalmente na Copa dos Campeões. Além dele, Diego do Atlético Mineiro (?) tomou a vaga que era de Fábio do Cruzeiro – pelo menos esse é fácil explicar por que não é mais chamado. Na lateral-direita jogou até Ilsinho, do São Paulo, mesmo tendo disputado pouco mais de 30 partidas como profissional. É bom jogador, por isso potencialmente negociável, será esse o motivo? Há exemplos como esse em todas as posições. Ilsinhos, Marcelos, Fernandos, Afonsos e assim por diante. A renovação de Dunga não passou pelos bons jogadores, reconhecidamente, que nunca tiveram chances com Parreira. Preferiu fazer o trabalho de olheiro para o mercado internacional.
Faltam apenas três anos para a Copa do Mundo de 2010. É hora de ter uma seleção principal definida. São poucas datas para jogos, poucos treinos, portanto precisamos de uma equipe definida para o Mundial. Não se pode perder tempo preparando a equipe para as Olimpíadas do ano que vem. Preferimos torcer para a ginástica e para o vôlei. O foco da seleção principal deve ser um só: hexacampeonato.
Os – quase - "300" de Dunga
G – Doni, Helton, Diego, Gomes, Fábio, Júlio César
LD – Cicinho, Maicon, Daniel Alves, Ilsinho
LE – Gilberto, Marcelo, Adriano, Carlinhos, Kleber
Z – Lúcio, Juan, Gladstone, Luisão, Alex, Alex Silva, Naldo, Thiago Silva, Edu Dracena
V – Gilberto Silva, Dudu Cearense, Edmílson, Jônatas, Mineiro, Lucas, Fernando, Tinga, Denílson, Josué
M – Elano, Morais, Daniel Carvalho, Wagner, Julio Baptista, Kaká, Ronaldinho, Diego, Lincoln, Zé Roberto, Anderson
A - Robinho, Fred, Vagner Love, Rafael Sobis, Ricardo Oliveira, Adriano, Afonso, Carlos Eduardo, Jô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário