SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
Depois da diretoria do Coritiba confirmar por várias vezes a permanência do técnico Guilherme Macuglia, ele acabou sendo demitido do cargo. A voz da torcida foi ouvida nos bastidores do Alto da Glória. Desde a permanência do Coxa na série B, e de Giovani Gionédis na presidência do clube, a torcida vive desconfiada e insatisfeita com toda e qualquer medida tomada pela diretoria.
O clima que impera nas arquibancadas do Couto Pereira é tão pesado a ponto da série invicta de mais de 15 jogos no comando do Coritiba não ter representado nada para o ex-técnico Guilherme Macuglia. Desde sua chegada o treinador foi coberto de desconfianças e insatisfações por parte da torcida. Mesmo depois da eliminação no paranaense e na Copa do Brasil, a diretoria se manteve irredutível quanto à sua demissão. Mas depois de duas derrotas, em quatro rodadas do Brasileirão, a situação ficou no mínimo insustentável. A trégua da desorganizada do clube dada a Gionédis, que envolveu cargos e altos salários ao presidente da “Império” (...), acabou no último sábado, diante da derrota para o São Caetano. Ou seja, o presidente do Coritiba tinha que dar a torcida algo que ela queria, e a minoria das arquibancadas teve que fazer coro com toda geral do estádio no grito “Fora, Gionédis”. Em todo esse jogo de interesses e maus planejamentos, quem sai perdendo é só o Coritiba, que agora vai ter que começar um novo trabalho, com a principal competição do ano, para o clube, em andamento.
Noticiou-se que o novo técnico do Coritiba será René Simões que, até onde se sabe, estava treinando a seleção olímpica do Irã. Nessa altura do campeonato, tamanha a impaciência alviverde, não importa quem virá, os resultados terão que começar a aparecer. Se o Coxa não começar a vencer, e convencer, nem o Felipão seria poupado. Ou o time começa a vencer, ou Gionédis terá que distribuir mais alguns cargos, para outros lideres de torcidas desorganizadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário