DEU XABU
Foi um traque (de novo) a tentativa do deputado Osmar Serraglio (PMDB) de incluir em Medida Provisória uma emenda que suspendesse a multa de R$ 4,5 milhões mensais imposta pela Secretaria de Tesouro Nacional ao estado do Paraná. Serraglio esperava ontem uma resposta do ministro Guido Mantega (Fazenda) Em vão. Ontem, a MP 369, que tratava de questões portuárias, e na qual o deputado pretendia acrescentar a emenda, foi votada e aprovada sem o enxerto.
A uma emissora de rádio, Serraglio disse que ainda não desistiu. "O caminho é esse. É mais simples e mais rápido incluir uma emenda nas medidas provisórias editadas pelo governo do que apresentar um projeto de lei. Nesse caso, você entra num ritmo de meses e até de anos", afirmou.
Em outra frente, o senador Osmar Dias (PDT), designado como relator da MP 368, que trata da redistribuição de recursos da Lei Kandir, tenta também incluir a emenda para eliminar a multa aplicada ao estado por conta da venda de títulos podres do Banestado, após ser privatizado e passar para as mãos do Itaú. Sim, paranaenses, a luta continua.

Nenhum comentário:
Postar um comentário