segunda-feira, 28 de maio de 2007

O TIME DO REVÉS

Segunda virada do Paraná no campeonato. As duas fora de casa. Três vitórias, convincentes, em três jogos. Josiel na artilharia com cinco gols. A melhor partida da rodada.
O campeonato está apenas começando, mas até agora o Paraná é o líder isolado. Nos últimos anos o tricolor tem sempre iniciado bem a competição nacional. Ano passado, diferente dos anteriores, o time manteve a regularidade e garantiu a vaga para a Libertadores. A questão é se desta vez o elenco paranista será mantido ao longo do campeonato. Já perderam o meia Dinelson para o Flamengo. Conseguirá segurar, por exemplo, o atacante Josiel, quando o mercado internacional abrir? É dever da diretoria ambicionar vôos maiores para o Paraná. Priorizar uma boa campanha no Brasileirão e não liberar seus atletas por alguns trocados. Uma classificação para o torneio intercontinental, os diretores bem sabem, é certeza de retorno financeiro.
Quanto ao Cruzeiro, adversário deste domingo, sofreu a segunda humilhação em casa. A primeira havia sido para o Corinthians. É o pior time até aqui do Campeonato Brasileiro. Ruim de doer. Apesar do resultado elástico, a partida não foi nem de longe um desafio para o Paraná. A torcida está esperançosa. Dinelson já é carta fora do baralho.

Nenhum comentário: